SEJA BEM VINDO
Um Ano sem Drª. Zilda Arns.
 

No dia  12 de janeiro de ano de 2010 o mundo foi abalado por uma catástrofe no Haiti, e ao mesmo tempo, os cristãos também sofreram com a terrível perda daquela que era a "cara" da  Pastoral da Criança em todo o mundo. Foi muito difício acreditar, mas era verdade. Muito se procurou uma explicação, e até hoje, um ano depois, não se encontrou. "Existem pessoas que não sepultamos e sim semeamos", palavras de alguém no dia da despedida daquela que duou sua própria vida pelos seus irmãos mas humildes.  

Hoje Drª. Zilda está presente no sorriso de cada criança que faz parte da Pastoral da Criança. Ela está presente nas ações das Líderes espalhadas pelo mundo inteiro. Drª. Zilda continua agindo em cada Celebração da Vida que se realiza nas nossas Comunidades, afinal tudo o que ela falou e fez, ficou como uma grande herança. Seu sorriso continua vivo a nos fortalecer na luta em favor da Vida. 

Obrigado meu Deus pelo tempo em que ela conviveu no meio do povo brasileiro, às vezes parecia que ela vivia aqui em Parnaíba, em Manaus, no Acre, na Paraíba, no Goías, etc., por que ela tinha esta qualidade, no seu jeito sábio, se fazer presente na Igreja, junto às crianças mais indefesas. 

"Bem aventurados os que promove a Paz".

Drª. Zilda, sua memória ficou na história como exemplo de que ainda é possível viver em prol dos irmãos num mundo tão materialista... 

Amém!



"Paz e Bem"


"Oi Deus meu nome é Zé"

José Filho

Oi Deus meu nome é Zé