Jesus era bom de diágo!
Veio do céu, e o céu é o eterno dialogo.
Veio do céu, e o céu é o eterno dialogo.
Fonte: Pe. Zezinho.
Fé Tranquila. Minha Fé em Jesus Cristo é tranquila, mas não acomodada. Não quero que assim seja! Meu coração me diz que ele era de Deus e que levava os seus para Deus, a quem ele chamava de Pai. Sou dos que afirma que Jesus está Vivo. Era natural e compreensivel que as redações sobre ele passassem pelo jeito dos primeiros que o conheceram e souberam da sua existência. Escreveram com entusiasmo de quem viu ou ouviu falar de uma pessoa extraordinariamente lúcida e poderosa em ação. Deixaram essas impressões por escrito e sou grato a eles.
Jesus pode não ter dido as coisas exatamente daquele jeito, porque aqueles textos já eram uma reflexão falada dos apóstolo e da comunidade, mas acho que o essencial está lá naqueles livros. Para eles, não foi fácil descrever Jesus, por uma razão plausível: Jesus era muito mais do que se podia falar sobre ele.
Nesses 40 anos de vida missionária, já dei milhões de entrevistas e sei como é. Se nem os jornalistas anotando tudo, digitando, gravando com todos os recursos de técnica ultra-sofisticada de hoje conseguem captar tudo o que o entrevistado diz, imagino como deve ter sido naqueles dias. Uma coisa é a luz de Deus e outra a cabeça do escritor. O tema está lá, mas o escritor dirá as coisas do seu jeito.
São João recorda isso quanto diz que nem todos os livros do mundo conteriam todo o conteúdo de Jesus! Entendo o dilema de quem escreveu aquele evangelho (Jo. 21, 25). Como resumir alguém tão rico de conteúdo?
Sou Grato aos Apóstolos e aos Primeiro Discipulos pelo sua tentativa de nos deixarem o essencial sobre Jesus. Busco hoje o meu jeito de ser Cristão Católico, enquanto certamente erro e, para lamento meu, sei que aida errarei. Mas o caminho está feito. Alguém o trilhou antes. Milhões de Santos me antecederam e cada um deles achou o jeito de caminhar com Jesus. A visão de um só deles não seria suficiente. É o que milhões viveram que nos dá uma idéia do que é ser discipulo de Jesus Cristo.
"Hoje, Jesus de Nazaré está presente nos grupos, movimentos, Pastorais, Comunidades que atuam no dia-dia no meio do povo, fazendo atuante a presença e a ação de Jesus no meio do seu povo".
Uma "Feliz Páscoa"
Paz e Bem!
José Filho
José Filho