De Bem com a Vida...
Na Paciência
Na Paciência
Historia de Vida
Havia um rapaz que perdia a paciência com facilidade. De cabeça quente, ofendia as pessoas. Seu pai, costrangido, deu-lhe um soco cheio de pregos sugerindo que, cada vez que perdesse a paciência, batesse um prego na cerca dos fundos da casa.
No primeiro dia, havia pregado 37 pregos. Porém, a cada dia que passava, o número foi diminuindo.
O garoto foi descobrindo que era mais fácil controlar-se do que colocar pregos.
Finalmente, chegou o dia no qual não perdeu mais o controle. Ele contou a seu pai, que lhe sugeriu tirar um prego, a cada dia que ele fosse capaz de controlar-se.
Passaram-se muitos dias até que finalmente contou ao pai que não havia mais pregos na cerca. Pacientimente, o pai lhe explicou que ele havia agido corretamente e que olhasse para a cerca.
E acrescentou: quando você diz e faz coisas que machucam as pessoas, elas deixam uma cicatriz como esta. Você pode chutar a perna de alguém e, em seguida, pedir desculpas. O machucado, no entanto, não desaparece com suas descupas. Uma ofensa verbal dói e machuca tanto quanto uma agressão física.Tenha sempre isso em mente antes de se irritar contra alguém.
Reflexão
a paciência depura o caráter como o fogo purifica o ouro. O mais importante da vida não é a situação atual, mas a direção para a qual você se move.
Exercite a paciência.
Sempre que você abraça a dor e a envolve em sabedoria e amor, aprende a ter paciência e tolerância com os erros e elimina julgamentos e críticas que envenenam o seu coração. Esqueça os preconceitos,procure vencênlos.tente aceitar as pessoas como elas são. Viva sua vida intensamente. Onde existe paciência,existe superação. Pratique a paciência, por mais exigente que ela seja.
Transforme seus fracassos em conquistas. Lute por aquilo em que você acredita, nunca desanimando ou desistindo. "Pe. Antônio Francisco Bohn"
Fonte : Revista " Rainha dos Apóstolo"
Novembrode 2012
A paciência é um dos grandes tesouros que o ser humano pode possuir. É mais feliz quem a possui. Rezemos para tê-la sempre
"Paz e Bem"
José Filho
José Filho