SEJA BEM VINDO
PORQUE SERVIR A IGREJA




De homens e mulheres que assumiram crer e ensinar espiritualidade nasceram hospitais, creches, asilos, orfanatos, universidades, grandes obras de filantropia, grandes livros, grandes estudos, grandes descobertas, os processo civilizatório da Europa, da América Latina e de boa parte de outros continentes. Houve erros? Houve. E as ideoligias de hoje também não impuseram e não erram?

Os Católicos iam lá anunciar Jesus do jeito deles e lá criavam escolas e Cidades. Aconteceu no Brasil, onde milhares de obras Sóciais têm o sinal da cruz nas suas paredes, onde famosas universidades de hoje nasceram de escolas católicas de ontem e onde, primeiro, existiu uma capela no lugar em que hoje se erguem pujantes metrópoles.

É a essa Igreja que eu sirvo, com todos os limites de uma agremiação de pessoas. Estamos no mundo há seguramente 20 séculos, ou, como querem alguns, há 17 séculos desde que nos chamamos de católicos, o que é mais tempo do que tem a maioria dos países e continentes de hoje, mais do que a maioria das Igrejas e mais do que a maioria dos partidos e instituições de agora. Se duramos tanto tempo é porque soubemos durar e não nos faltou a graça de Deus que, cheio de misericórdia, viu nossos pecadores, mas viu também os nossos santos e mártires.

Não tenho por que me achar mais do que os outros por ser católico, mas também não tenho por que pedir desculpas por servir a uma Igreja que modificou a história do mundo. Não devo encurralar ninguém com meus argumentos, mas também não tenho por que deixar me encurralar por este ou aquele autor que nos diminui. Mostro a quem me fala deles e de suas denúncias, centenas de outros que nos respeitam e admiram. Além disso, historiadores são humanos: há os que só destacam o lado bom e os que só acentuam o lado ruim. E há os honestos que mostram o poder, a glória e as derrotas. Fico com estes. Faço o mesmo diante dos pregadores de religião. Suas religiões e igrejas têm méritos e pecados, também a nossa. Respeito-os e espero ser respeitado...

Fonte:
Revista Rainha dos Apóstolos
Pe. Zezinho



"Servir é sempre dar esperança" Feliz de quem vive pra servir, pois no servir dar sentido a sua própria vida, e a vida do outro. Quando conseguimos fazer alguém feliz, encontramos nossa própria felicidade.

Paz e Bem!

José Filho

Oi Deus meu nome é Zé