Padre Everaldo
Nascido em Joaquim Pires - Piauí aos 21 dia do mês de agosto do ano de 1971, partiu tão cêdo, as 40 anos de idade. Num mundo tão cheio de oportunidades de viver o materialismo desenfreado, o prazer e a riqueza, o jovem Everaldo preferiu entrar pela portaestreita e servir a Jesus como sacerdote. O pouco mais de dez anos viveu seu sacerdócio.
Tivemos a oportunidade de acompanhar um pouco do seu trabalho durante a missão que iniciamos no povoado Franco-Algodões, onde a Barragem "Algodões" rompeu.
Sempre nos apoiou em tudo que lá realizamos, principalmente nas celebrações no festejo de São Gonçalo.
A última vez que falamos pessoalmente foi no dia 12 de outubro de 2011, dia da Padroeira do Brasil e falamos pelo telefone no dia de sua viagem para Teresina, onde não mais voltou vivo fisicamente.
Notamos a diferença no seu olhar e na sua voz. Um olhar de medo chamava atenção e a voz triste e cansada. Logo após, somente notícias tristes: morte da sua mãe, UTI, inflamação no cérebro, bactéria no cérebro, menigite, depressão, etc. Muitos Padres, leigos, comunidades se uniam em oração pela sua cura.
A luta incansável do povo de Cocal para ajudá-lo naquele sofrimento e salvar a vida do seu Pastor. A luta da sua família que também sofreu pela doença da sua mãe...
As 20h00 do dia 27 de janeiro, a Diocese de Parnaíba foi abalada com a notícia da morte de Pe. Everaldo. Tristeza e dúvidas se misturaram. A final qual a causa de tanto sofrimento e da morte de Pe. Everaldo? Sequelas de um acidente ou outra doença no célebro? Que mistério envolvia a situação de saúde do jovem Pe. Everaldo? Durante nossa convivência nas viagens a Cocal nunca o vimos reclamar de dores na cabeça, após o acidente quando viajava na estrada da sua terra, somente dores no braço, ombro e nas costas. Em uma das noites de festejo de São Gonçalo, levamos o Pe. Marlos para dar massagens no seu corpo dolorido. Um mistério envovia Pe. Everaldo que faleceu de uma maneira tão triste.
Cremos na vida eterna e nas promessas de Jesus que afirma: "quem deixar pai, mãe, irmãos por minha causa, receberá tudo em dobro e o prêmio da Vida eterna.
Pe. Everaldo sua presença espiritual continua junto ao povo de Cocal, que sentiu muito em não ter podido velá-lo pelo menos uma hora na matriz de Nossa Senhra do Perpétuo Socorro.
Obrigado por ter acreditado no nosso trabalho.
"existem pessoas na vida que a gente nunca esquece, apenas aprende a viver sem elas".
Descance em Paz na luz de Cristo, sob a intercessão materna da Mãe do Perpétuo Socorro.
Amém.
José Filho.