SEJA BEM VINDO

"Pecado"



Na vida podemos cometer erros. E os cometemos.
Alguns de nossos atos são errados, mas não é por isso que nós somos errados.

Podemos estar errados, mas não ser errados.
Há erros intencionais e há erros não desejados.
Há erros ocasionais e há erros frequentes.
Há erros temporários e há erros permanentes.

A igreja considera que pecamos
por atos, 
por atitudes,
por opção.

Por isso distingue entre pecado de ato, de atitude, de opção.

    Peco por ATO quanto sei que um ato que pratico não é bom para mim, nem para os outros e vai contra a palavra de Deus e mesmo assim o faço. Mas, por se tratar de um ato isolado que não costumo repetir, corre por conta da minha imperfeição e de minha fraqueza de ser humano.
      Peco por ATITUDE quando repito com certa frequência o mesmo ato, embora, não me sinta bem nem deseje fazê-lo. Tornou-se um hábito que não consigo controlar. Isso também não me faz um individuo mau, porque, na verdade, eu não quero fazer aquilo e acabo fazendo. Alguma coisa mais forte do que eu me empurra e eu me descontrolo, mas meu desejo é não fazé-lo (Cf. Rm 7,15-20)

    Peco por OPÇÃO quando sei que algo é errado, insisto nele, faço e repito e não me esforço o mínimo por evitar aquele ou aqueles atos ou atitudes. Aqui já se trata de uma escolha: interessa-me, levo vantagem e eu quero fazer isso, mesmo que seja errado e prejudique os outros, ou vá contra os preceitos de Deus. O que interessa é que tenho prazer nisso e levo vantagem. Ninguém tem o direito de me proibir nada! Neste caso sou pecador e corro o risco de me tornar um indivíduo mau, porque peco por escolha e opção. E este pecado pode me levar a um rompimento definitivo com Deus e com o seu projeto. Sua vontade não é mais importante que a minha. Eu faço e acabou a questão. Se Deus é contra, já não me interessa.
      
Se creio em Deus, preciso crer também no seu projeto. Deus não me criou á-toa. Ora, se decido não fazer a minha parte, então saboto este projeto porque deixei de respeitar e de amar a Deus.

   Algumas pessoas estão manchadas, mas não são sujas. Algumas, contudo, sujaram tanto sua mente que realmente precisam de novo banho espiritual: o mesmo batismo, mas revivido no sacramento da penitência. Ou voltam para Deus ou se perderão!
   
Algumas pessoas estão fora da rota, mas não se perderam. Uma leve correção de rumo as recolocará na direção correta, porque a intenção é chegar ao Pai.

   Outras estão totalmente erradas. Viajam para o lado oposto ao da justiça e do amor. Precisam de uma conversão de 180 graus. Caso contrário chegarão ao dia do "não retorno".
   
O pecado existe!
  
 Toda vez que, sabendo o que me pede a palavra de Deus, voluntariamente a contesto e contrário, perco!
   
Com Deus não se brinca. Ou ele é amado e obedecido, ou nos machucamos longe dele.




      Fonte:
"AO DEUS DA MINHA 
        JUVENTUDE".
        Pe. Zezinho
     




  Apesar de todas as nossas fraquezas e erros, não devemos cair em despero; o coração de Jesus é cheio de amor e compaixão por toda pessoa que se arrepende.



"Paz e Bem"
José Filho.  


Oi Deus meu nome é Zé